Escolha uma Página

Por que seu FOCO não deve ser Menos Gastos

Quem já assistiu Tropa de Elite já ouviu essa frase: “Quem quer rir tem que fazer rir!”.Tem gente que pensa que ter menos gastos na empresa vai lhe trazer mais lucro lá na frente, mas isso não é 100% verdade. Entenda o porquê nesse vídeo..DICA [ESTUDO DE CASO]:.Como Fiz Empreendedores Obterem LUCRATIVIDADE ACIMA DE 30% e Negócios VALEREM MAIS DE R$ 1 Milhão Com PREVISIBILIDADE.Só clicar no link: https://mabgestao.com.br/estudo-de-caso/

Publicado por MAB Gestão Financeira em Sexta, 4 de maio de 2018

 

Terminando essa série venho falar aqui do último local onde você não necessariamente deve ter como foco, ele é gastar menos.

Quando falamos de gastos estamos falando de custos, despesas e investimentos. Custos e despesas são vinculadas ao dia a dia da empresa, ao trabalho que é exercido, já os investimentos estão vinculados a fazer o negócio crescer.

Custos e despesas desnecessários de fato devem ser cortados sem pensar duas vezes.

Mas tem muito empreendedor que erra a mão e vai atrás, por exemplo, de um fornecedor mais barato pro insumo do seu restaurante e acaba perdendo qualidade.

Da mesma forma, investimentos que resolvem gargalos claramente existentes naquela empresa são fundamentais! Mas há muitos empresários que costumam arriscar em ideias não tão bem analisadas e acabam comprometendo o capital de giro da empresa que está saudável.

O que você quer é cortar os gastos comprovadamente ruins e colocar mais dinheiro nos gastos que te dão bons retornos! Tem muitos empreendedores que confundem as coisas e, em vez de “cortar a unha”, acabam “cortando a carne”. A chave aqui é saber separar o joio do trigo.

Gostou desse artigo? Deixe seu comentário aqui embaixo e qualquer dúvida será um prazer responde-lo.