Escolha uma Página

Arsenal dos Investidores – As 6 Dicas

Empreendendo, você precisa se planejar para chegar nos seus objetivos..Nesse vídeo, dou ideias preciosas para um melhor planejamento do seu negócio. .DICA [ESTUDO DE CASO]:.Como Fiz Empreendedores Obterem LUCRATIVIDADE ACIMA DE 30% e Negócios VALEREM MAIS DE R$ 1 Milhão Com PREVISIBILIDADE.Clica no link: https://mabgestao.com.br/estudo-de-caso/

Publicado por MAB Gestão Financeira em Segunda, 23 de abril de 2018

 

Neste artigo venho trazer para você empreendedor 6 dicas incríveis que vão te auxiliar bastante na hora de investir em um negócio.

A 1ª dica é fazer uma Modelagem Financeira do seu negócio. Isso vai te permitir ter os números da sua empresa e assim você vai conseguir simular, da forma correta, como uma determinada decisão irá afetar o seu negócio.

A 2ª dica é entender a Estruturação do Capital da empresa. Com isso você define não só quanto haverá de capital de sócios, como também o quanto seu negócio estará endividado e se essa é uma dívida “saudável” ou prejudicial para a empresa.

A 3ª dica é sempre fazer a Análise de Viabilidade. É essa análise que vai te mostrar se vale a pena, ou não, realizar um determinado investimento em um projeto, o risco que você corre se não tiver uma boa análise de viabilidade do seu negócio é de estar trabalhando de graça, ou pior do que isso, pagando para trabalhar!

A 4ª dica é ter uma Projeção de Cenários para a sua empresa. De uma forma bem simples, isso significa que você deve criar pelo menos 3 possíveis cenários futuros pro seu negócio: um otimista, um realista e um pessimista.

A 5ª dica é você saber qual é o valor justo para o seu negócio e também como você pode usar isso a seu favor na negociação de um investimento. Para ter essa informação você deve fazer uma Avaliação do seu Negócio.

E a 6ª dica é ter em mãos um excelente Plano de Negócios, que seja capaz de descrever de forma sucinta pra um potencial investidor tudo aquilo que o seu negócio representa.

Fica ligado que nos próximos artigos vou te explicar melhor cada uma das 6 dicas que falei acima.

Gostou desse artigo? Conta aqui pra gente o que você achou. Qualquer dúvida será um prazer respondê-lo!