Escolha uma Página

Arsenal dos Investidores – Análise de Viabilidade

Algum dia da sua vida você deve ter tido uma ideia que, no seu ponto de vista, era fantástica e que poderia render bons frutos..Uma dica que te dou é não dar tiros no escuro, não apostar em uma ideia sem antes ANALISAR BEM se realmente vale à pena, mesmo achando ela muito boa..Às vezes tem algum motivo escondido que faz com que isso não seja tão bom assim, ou até mesmo inviável..Nesse vídeo vou te mostrar a importância de se fazer uma análise de viabilidade..DICA [ESTUDO DE CASO]: Como Fiz Empreendedores Obterem LUCRATIVIDADE ACIMA DE 30% e Negócios VALEREM MAIS DE R$ 1 Milhão Com PREVISIBILIDADE.Clica no link: https://mabgestao.com.br/estudo-de-caso/

Publicado por MAB Gestão Financeira em Terça-feira, 17 de abril de 2018

 

Lembra daquelas 6 dicas que te dei sobre investimentos, agora vou te explicar melhor cada uma das dicas.

Nesse artigo vou começar falando de análise de viabilidade.

Existem negócios que podem até parecer promissores, mas que quando analisados detalhadamente não são sequer viáveis!

E é pra não cair nesse tipo de cilada que você deve sempre fazer uma Análise de Viabilidade antes de realizar qualquer investimento.

Por exemplo, depois de estudar um negócio a fundo, às vezes a gente vê que ele não tem uma boa rentabilidade e o prêmio pelo seu risco não está tão bom quanto você exige.

Outro exemplo é quando concluímos que a lucratividade do negócio é baixa. E o risco disso é que qualquer desconto ou promoção tenha um grande impacto no resultado do mês. Você, investidor, pode não querer correr esse risco.

Tem casos em que o negócio só se paga quando a quantidade de clientes é muito próxima do máximo de atendimento e o ruim disso é que você tem que garantir que a empresa estará sempre a todo vapor.

E tem negócio que sai vencedor das mais variadas análises e se mostra totalmente viável. É nesse que você deve querer investir!

Esses foram exemplos bem simplificados com intuito apenas de mostrar pra que serve uma análise de viabilidade.

Gostou desse artigo? Conta aqui pra gente o que você achou. Qualquer dúvida será um prazer respondê-lo!