fbpx
Escolha uma Página

4.4. Arsenal da Gestão – Modelagem Financeira

Mapear. É como se fosse ligar o GPS do dinheiro, pra saber pra onde ele vai..Isso é super importante pra começar a prever o que vai acontecer no curto, médio e longo prazo, evitando os riscos..A maneira de fazer isso é fazendo a modelagem financeira dos seus números. Assista o vídeo abaixo que vou te explicar melhor..DICA [ESTUDO DE CASO]: Como Fiz Empreendedores Obterem LUCRATIVIDADE ACIMA DE 30% e Negócios VALEREM MAIS DE R$ 1 Milhão Com PREVISIBILIDADE.Clica no link: https://mabgestao.com.br/estudo-de-caso/

Publicado por MAB Gestão Financeira em Quarta-feira, 18 de abril de 2018

 

Finalizando a série sobre as 4 dicas que vão melhorar bastante a gestão do seu negócio nesse artigo vou falar sobre modelagem financeira.

Para que seu negócio cresça sem muitos riscos é fundamental tê-lo na palma da sua mão, e se tratando das finanças dele não é diferente. Saber de onde vem e para onde vai cada centavo seu é uma tarefa mais que importante e para isso você deve ter um modelo que consiga te mostrar claramente toda movimentação financeira que acontece no seu dia a dia.

O objetivo da modelagem financeira é te dar informações relevantes sobre o presente e futuro da empresa, tais como histórico de movimentações, avaliação do negócio, previsão de fluxo de caixa, orçamentos futuros, entre outros. Com essas informações em mãos você, com certeza, poderá tomar as melhores decisões para o seu negócio.

Uma vez que você tem um bom controle de suas entradas e saídas juntamente com uma análise correta desses dados, a gestão do seu negócio se torna muito mais fácil e, consequentemente, sua empresa se torna mais lucrativa.

Gostou desse artigo? Deixe seu comentário aqui embaixo e qualquer dúvida será um prazer responde-lo.